Escolha uma Página

CICLO DE DIÁLOGOS QUARTA QUARTA

O Projeto Laboratório de Cultura Digital, uma parceria da Universidade Federal do Paraná (UFPR) com o Ministério da Cultura, que tem se consolidado como um espaço de reflexão sobre a democracia e experimentação metodologias e tecnologias no campo da Cultura Digital, conectando políticas de participação social com cultura, educação, comunicação e o desenvolvimento de software livre com o objetivo de aprimorar os processos de participação social pela internet e de transparência de dados e informações para o fortalecimento de políticas públicas.

Conectado com esta perspectiva, o Lab provoca a reflexão através do Ciclo de Diálogos Quarta-Quarta, que ocorrerá em julho, agosto e setembro com diversos temas ligados aos objetivos do projeto.

Frente as investidas conservadoras e anti-democráticas em diversos países na América Latina e o recente processo de impeachment no Brasil, o Laboratório de Cultura Digital reafirma seu objetivo de debater e experimentar processos democráticos e de defender a própria democracia. Neste sentido, nada mais justo que iniciar o Ciclo de Debates Quarta-Quarta com a temática “Democracia na América Latina” com a presença do ex-presidente Uruguai, José Mujica.